sexta-feira, 28 de junho de 2013

Como a leitura entrou na minha vida



Na infância não tinha acesso à leitura em casa, meus pais eram muito humildes e não sobrava dinheiro para comprar livros de leitura, por isso meu primeiro contato com leitura foi na escola. Lembro-me com saudade do livro "A ilha perdida", da coleção Vagalume. Tamanho foi o encantamento com as aventuras e descobertas das personagens do livro que depois quis ler tantos outros da mesma coleção. 
Felizmente os livros hoje em dia são bem mais acessíveis, mas ainda é preciso muito incentivo, já que, em questão de entretenimento e diversão, concorrem com tantos outros recursos tecnológicos e imediatos.
 A descoberta da leitura foi tão mágica na minha vida que não parei mais de ler. Os livros são meus companheiros, leio muitos livros por ano e sempre que posso mergulho em um mundo de emoções e descobertas que só pode ser traduzido no universo maravilhoso de ler.
Como professora procuro despertar o interesse pela leitura de meus alunos. Apesar de não termos uma biblioteca organizada e um espaço físico adequado, levo para a sala de aula "caixas" com livros de diversas histórias (inclusive os da série Vagalume) e leio trechos de alguns livros para eles. É muito gratificante perceber que alguns alunos estão gostando de ler e que até pedem livros de presente aos pais. Tenho certeza de que a história de algum livro também marcará a infância deles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário